Blog

O Caminho sob o Silêncio das Estrelas

O Caminho sob o Silêncio das Estrelas

"A imagem mais pura que me fica desta leitura (...) é aquela em que Mayte, exausta e quase sem água no seu cantil, vê Antón descobrir "por entre uma sebe de mato e silvas estorricadas", pequenas melancias que apanha e metendo-lhes um pequeno canivete e cortando-as em pequenos pedaços lhos oferece dizendo: "Toma, tal como a fome e a sede não têm dono, estes alimentos são uma dádiva da natureza." in Prefácio, por Luís Américo Fernandes, de "O Caminho sob o silêncio das estrelas", de Agostinho Leal.

No próximo dia 12 de outubro de 2018, pelas 21h30, a nossa Associação promove a apresentação do livro "O Caminho sob o Silêncio das Estrelas", de Agostinho Leal, no Auditório do Posto de Turismo de Barcelos.

"Agostinho Leal nasceu em Penafiel, mas cresceu em Vila das Aves, terra que abraçou e sempre quis que fosse a sua. Trabalhou na antiga fábrica de Poldrães tendo passado pela JOC e pelo CNE até se entregar à vida militar como Sargento Pára-quedista, mudando a sua residência para Ovar. Em 2011 meteu os pés nos caminhos de Santiago onde descobriu o palco perfeito para o encontro consigo próprio e com os outros peregrinos. Depois de percorrer cerca de quatro mil quilómetros por vários caminhos, chegou a hora de partilhar vivências."

A apresentação do livro tem o apoio do autor e do Município de Barcelos.

Entrada livre (não carece de inscrição).


×