Blog

Do Porto a Barcelos pelo Caminho Português de Santiago

Do Porto a Barcelos pelo Caminho Português de Santiago

Escrito em 20 de Mai. de 2017

Nos próximos dias 9 e 10 de setembro de 2017 (sábado e domingo), a Associação ACB - Albergue Cidade de Barcelos e a Villa Valeriani - Associação de Peregrinos promovem uma caminhada pelas duas primeiras etapas do Caminho Português de Santiago (para quem o inicia no Porto), entre o Porto (Sé do Porto) e Barcelos (com dormida no Albergue de Peregrinos do Mosteiro de Vairão). Esta atividade é, também, um convite a todos os que pretendem Peregrinar a Santiago. Inscrições obrigatórias disponíveis aqui. O evento está disponível no Facebook aqui. Programa (ainda provisório): 9 de setembro de 2017 (entre o ... Ler mais
Porta Aberta, com António Devesa

Porta Aberta, com António Devesa

Escrito em 18 de Mar. de 2017

No próximo dia 25 de março (sábado) o Albergue Cidade de Barcelos tem "Porta Aberta" à Comunidade Local para encontro informal entre Peregrinos e futuros Peregrinos do Caminho de Santiago e do Caminho de Fátima. Apoio, informação e esclarecimento de dúvidas a futuros Peregrinos que pretendam iniciar o seu Caminho (de Santiago ou de Fátima). Disponibilização de Credenciais do Peregrino e Guias do Caminho de Santiago. Este "Porta Aberta" terá a presença do Presidente da Direção Nacional da Associação Espaço Jacobeus, António Devesa, que partilhará connosco a sua experiência recente no Caminho Francês.
Caminho Português de Santiago a Património Mundial da UNESCO?

Caminho Português de Santiago a Património Mundial da UNESCO?

Escrito em 10 de Mar. de 2017

A Associação ACB - Albergue Cidade de Barcelos e a Delegação de Barcelos da Associação Espaço Jacobeus promovem, no próximo dia 8 de abril de 2017, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho (em Barcelos) a Conferência intitulada: "Caminho Português de Santiago a Património Mundial da UNESCO?" por Paulo Almeida Fernandes, relator da proposta de inclusão dos Caminhos Portugueses de Peregrinação a Santiago de Compostela na Lista Indicativa de Portugal para inscrição como Património Mundial (UNESCO). APOIO: Município de Barcelos Entrada livre. Não carece de inscrição prévia.
×