Blog

Caminho Português de Santiago a Património Mundial da UNESCO?

Caminho Português de Santiago a Património Mundial da UNESCO?

Escrito em 10 de Mar. de 2017

A Associação ACB - Albergue Cidade de Barcelos e a Delegação de Barcelos da Associação Espaço Jacobeus promovem, no próximo dia 8 de abril de 2017, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho (em Barcelos) a Conferência intitulada: "Caminho Português de Santiago a Património Mundial da UNESCO?" por Paulo Almeida Fernandes, relator da proposta de inclusão dos Caminhos Portugueses de Peregrinação a Santiago de Compostela na Lista Indicativa de Portugal para inscrição como Património Mundial (UNESCO). APOIO: Município de Barcelos Entrada livre. Não carece de inscrição prévia.
Porta Aberta - informação e promoção do Caminho de Santiago pela Comunidade Local

Porta Aberta - informação e promoção do Caminho de Santiago pela Comunidade Local

Escrito em 18 de Jan. de 2017

No próximo dia 21 de janeiro (sábado), das 16h às 18h, o Albergue Cidade de Barcelos tem "Porta Aberta" à Comunidade Local para informação e/ou esclarecimento de dúvidas de Peregrinos e/ou futuros Peregrinos do Caminho de Santiago que as solicitem. Esta atividade promovida pela Associação ACB - Albergue Cidade de Barcelos, de periodicidade mensal, é um encontro informal que visa a Promoção do Caminho de Santiago e da Hospitalidade na Comunidade Local. Também durante o período indicado será possível obter a Credencial do Peregrino e/ou Guias Informativos do Caminho de Santiago.
Queimada Galega

Queimada Galega

Escrito em 08 de Jan. de 2017

A queimada é uma bebida alcoólica típica da Galiza, elaborada com aguardente queimado, açúcar, aos quais geralmente é adicionada também casca de limão ou laranja. Existe um esconjuro para pronunciar quando da sua elaboração, o qual, segundo a lenda, protege contra feitiços e mantém afastados, de quem a bebe, os espíritos e demais seres do mal. A queimada tem origem na época medieval embora também seja atribuída uma origem celta. No entanto, a queimada tradicional era bastante diferente da que hoje se consome. O ritual da preparação está dirigido a afastar os maus espíritos e as meigas (bruxas) que espreitam, ... Ler mais
×